segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O renascimento da Portela

Tenho certeza que presenciei um momento histórico na noite de domingo na Marquês de Sapucaí: o renascimento da Portela. E que felicidade foi ver a escola que mais títulos acumulou no Carnaval carioca fazer o desfile mais emocionante da noite.

Até esse momento, jamais tinha chegado às lágrimas durante uma apresentação. Já vi muita gente chorar por uma escola, mas achava que era balela, conversa fiada ou qualquer outra coisa do tipo. Mas lá estava eu, chorando feito criança, quando a última alegoria, seguida pela bateria, passou pela avenida.

Depois de presenciar, ano após ano, a queda de qualidade do Carnaval da escola, que realmente definhava, a surpresa foi tanta que eu tinha a impressão de que a Portela era tão grande que mal cabia na passarela do samba.

Nem vou me estender contando o desfile. Acredito que descrever a magia da apresentação da Portela é pretensão demais. Quem viu sabe do que estou falando. Outras escolas da noite fizeram ótimos espetáculos, mas eu acho que a Portela pode, finalmente, ganhar o seu primeiro Carnaval na Sapucaí. É que o último título da escola de Madureira foi em 1984, quando o sambódromo ainda não tinha sido inaugurado.

Salve a Portela!

* Andrea Catão

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso mesmo Andrea, tradição é o que vale neste Carnaval.
Bjs

Lili